Indústria e varejo

O setor industrial não pode permanecer alheio ao ambiente digital. A nova realidade afeta principalmente as empresas deste setor nos aspectos relacionados à otimização de processos e à adoção de ferramentas que facilitam a tomada de decisões em tempo real.

O setor industrial não pode permanecer alheio ao ambiente digital. A nova realidade afeta principalmente as empresas deste setor nos aspectos relacionados à otimização de processos e à adoção de ferramentas que facilitam a tomada de decisões em tempo real.

Por outro lado, melhorar a comunicação com clientes, provedores e funcionários por meio de soluções de intranet e extranet, ou tornar possível o acesso a aplicativos corporativos por meio de dispositivos móveis, são outros sérios desafios a serem enfrentados.

Enquanto isso, as empresas de varejo veem como o canal on-line está ganhando cada vez mais peso em seus negócios, forçando-as a projetar novas estratégias e a utilizar novas ferramentas, que lhes permitam competir nesse campo e lidar com um consumidor bem informado e muito exigente. Essa situação significa que as empresas de distribuição não podem arcar com erros na gestão de seus estoques, na operação de sua logística ou na usabilidade de sua loja on-line.

Ambos os setores foram forçados a se abrir para um mundo cheio de oportunidades, mas também de perigos. Os ataques cibernéticos ganham em frequência e sofisticação. As organizações devem se preparar para evitar fraudes e roubo de dados nas operações realizadas por meio de suas plataformas e também para encontrar soluções para as possíveis vulnerabilidades de sua infraestrutura de sistemas de informação.

No novo ambiente digital, as organizações dos setores Indústria e Varejo precisam de:

Maior eficiência e agilidade.

Mais segurança.

Tomada de decisões informada. Visibilidade na operação.

Conformidade com normas e padrões.

Alinhamento dos processos com os objetivos e a estratégia de negócios.

Um relacionamento totalmente satisfatório com o cliente.