Estratégia e gestão de testes

O objetivo deste serviço de garantia da qualidade é estabelecer o escopo, o planejamento (incluindo os responsáveis e as dependências) e os critérios nos quais a execução e o monitoramento dos projetos de testes de controle de qualidade de software serão baseados.

A estratégia será definida com base:

  • Na aplicação das melhores práticas e da experiência obtida pela MTP neste tipo de documentação.
  • Nas normas internas.
  • Nas características do projeto.

E incluirá, entre outras seções:

  • Os níveis e tipos de teste, indicando os responsáveis e os ambientes a serem utilizados.
  • As entregas relacionadas aos testes de qualidade de código de software.
  • As técnicas de projeto a serem aplicadas.
  • Os critérios de entrada e saída de cada nível de teste.
  • As métricas a serem consideradas.
  • A descrição dos modelos de monitoramento ou relacionamento.
  • O tipo de dados a ser obtido e as fontes.
  • O cronograma/tempo mínimo e máximo de teste.
  • Os processos de suporte aplicáveis.
  • A estratégia de regressão.
  • A estratégia de automação.

A estratégia pode ser definida no nível corporativo ou projeto a projeto. Nos dois casos, a MTP considerará as circunstâncias de cada cliente e ajustará a estratégia às suas necessidades e capacidades.

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