Prevenção de falhas

Os modelos de referência de testes como o TMMi, em seus altos níveis de maturidade, propõem a existência de mecanismos institucionalizados de prevenção de falhas. Isso significa alterar o foco do processo de testes de controle da qualidade de código de software, desde a detecção de falhas por meio de casos de teste até sua a prevenção.

A aplicação sistemática desse princípio em seus serviços permitiu à MTP se tornar a primeira empresa do mundo a alcançar e manter o nível máximo de maturidade de um processo de teste: o TMMi 5.

Esse nível inclui práticas destinadas a analisar sistematicamente a causa raiz das falhas, com o objetivo de executar ações corretivas ou de melhoria “a montante”, a fim de evitar a reprodução de falhas semelhantes. Essa prática destaca a importância da verificação da qualidade de software, ao permitir que o processo de qualidade de software, seja otimizado, reduzindo seus custos, melhorando o time to market e aumentando a qualidade dos produtos colocados em produção. Ele também consegue melhorar o processo de desenvolvimento, uma vez que as ações corretivas identificadas para evitar que as falhas analisadas se repitam se concentram nas fases iniciais do ciclo de vida do software.

Você sabe o que é Digital Business Assurance?

Nosso negócio é baseado no conceito de Digital Business Assurance, composto por 4 pilares nos quais somos especialistas

A MTP é o parceiro seguro no seu processo de Transformação Digital

Assistir ao vídeo

QA

Buscamos a mais alta qualidade de software

UX

Garantimos a usabilidade e a acessibilidade, para que o cliente obtenha uma experiência satisfatória

SEGURANÇA CIBERNÉTICA

Prevenimos e detectamos vulnerabilidades de segurança

DevOps

Tudo isso inovando, sob as metodologias DevOps