Estimativa de testes

Definição e manutenção de mecanismos automáticos de estimativa com base em modelos construídos a partir de dados históricos e de mercado.

A estimativa de evidências que a MTP apresenta ocupa um lugar de destaque em seus serviços de garantia da qualidade e apresenta três modalidades, cuja aplicação depende das informações históricas disponíveis no cliente, do momento em que essa estimativa é feita e dos dados disponíveis naquele momento:

  • Uso de modelos padrão, com base na análise contínua de um conjunto de parâmetros (tamanho do desenvolvimento, risco associado, escopo de atividades, tecnologia, sistemas afetados, equipes de trabalho). Esse modelo requer um processo seguido sistematicamente e um histórico mínimo.
  • Estimativa com base na experiência, recomendando a aplicação de técnicas de trabalho em grupo, como o modelo Delphi de banda larga ou o poker do planejamento. A técnica a ser aplicada, o número de participantes e a organização das equipes dependerão da metodologia de desenvolvimento e dos recursos disponíveis. A MTP considera essa abordagem como uma primeira etapa, para os casos em que as informações históricas não estão disponíveis e sempre tendo em vista sua evolução em relação ao modelo anterior.

Estimativa de porcentagem, com base no esforço de desenvolvimento. A MTP aplica esse modelo somente se houver limitações regulatórias ou falta de informações mínimas no momento da estimativa.

Você sabe o que é Digital Business Assurance?

Nosso negócio é baseado no conceito de Digital Business Assurance, composto por 4 pilares nos quais somos especialistas

A MTP é o parceiro seguro no seu processo de Transformação Digital

Assistir ao vídeo

QA

Buscamos a mais alta qualidade de software

UX

Garantimos a usabilidade e a acessibilidade, para que o cliente obtenha uma experiência satisfatória

SEGURANÇA CIBERNÉTICA

Prevenimos e detectamos vulnerabilidades de segurança

DevOps

Tudo isso inovando, sob as metodologias DevOps

Mais informações

Como funciona a estimativa de evidências?

A estimativa de testes consiste em fazer uma estimativa do esforço e o número de casos de teste que devem ser realizados para realizar os testes necessários e definidos na estratégia de qualidade do aplicativo.

Tipos de estimativa de teste

Existem muitas maneiras de estimar evidências. De modelos baseados na experiência a modelos baseados em atributos que tipificam os fatores internos e externos que devem ser levados em consideração para executar os cálculos de esforço e volume dos casos de teste a serem executados. Também existem modelos mais simples que estimam em porcentagem uma porcentagem de esforço em relação ao esforço de desenvolvimento de software.

Por que é importante executar a estimativa de teste para garantir a qualidade?

A estimativa de testes é muito importante para determinar o esforço, o volume e o tipo de testes necessários para cumprir os objetivos propostos na estratégia de garantia da qualidade.