Engenharia de requisitos

A Engenharia de Requisitos é a disciplina do ciclo de vida de desenvolvimento de software que tem uma influência mais direta no sucesso ou no fracasso final de qualquer tipo de projeto.

Investir na melhoria das atividades de Gestão e Definição de Requisitos de uma organização, incorporando técnicas maduras e comprovadas, proporciona vários benefícios, entre os quais se destaca o aumento da satisfação do usuário, ao garantir que os sistemas de informação atendam a todas as suas expectativas e necessidades, além da economia de custos na construção e na manutenção dos sistemas.

O serviço proposto pela MTP ajuda as organizações a conhecer e melhorar o status de seu processo de requisitos, usando os modelos IREB e BABOK como referência. Além disso, possui técnicas e ferramentas que permitem medir o grau de conformidade dos parâmetros de qualidade pré-estabelecidos para os requisitos gerados durante o ciclo de vida do software, tanto na forma como no conteúdo, garantindo sua integridade e consistência e antecipando os possíveis problemas que possam derivar de sua baixa qualidade.

Este serviço inclui:

  • Avaliação e otimização do processo.
  • Revisão da qualidade dos requisitos.
  • Formação especializada. Cursos de engenharia de requisitos.
  • Implementação de ferramentas.

As organizações obtêm, devido a este serviço, requisitos de qualidade que servem como base fixa e consistente, tanto para a preparação do código do aplicativo quanto para a preparação dos casos de teste que servem para sua validação.

Você sabe o que é Digital Business Assurance?

Nosso negócio é baseado no conceito de Digital Business Assurance, composto por 4 pilares nos quais somos especialistas

A MTP é o parceiro seguro no seu processo de Transformação Digital

Assistir ao vídeo

QA

Buscamos a mais alta qualidade de software

UX

Garantimos a usabilidade e a acessibilidade, para que o cliente obtenha uma experiência satisfatória

SEGURANÇA CIBERNÉTICA

Prevenimos e detectamos vulnerabilidades de segurança

DevOps

Tudo isso inovando, sob as metodologias DevOps