Avaliação e Comunicação aos Fornecedores
AVALIAÇÃO E COMUNICAÇÃO AOS FORNECEDORES
A melhoria contínua é um dos pilares do Sistema de Gestão da MTP, sendo um dos pontos fundamentais a parceria com os nossos fornecedores onde efetuamos a avaliação dos nossos fornecedores de acordo com os critérios estabelecidos, com o objetivo de podermos dar feedback das nossas necessidades.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES
Os fornecedores da MTP são avaliados de acordo com os 6 (seis) critérios a seguir:
- Qualidade do produto ou serviço
- Capacidade de Entrega
- Certificação em Normas
- Preço
- Entrega de documentação (quando aplicável) para Aspectos Ambientais e Sociais
- Suporte Pós-Venda
A avaliação é efetuada de forma contínua e registada semestralmente de acordo com os seguintes graus de satisfação:
Grau de Satisfação | Pontuação |
Nada satisfeito | 1 |
Pouco satisfeito | 2 |
Satisfeito | 3 |
Muito satisfeito | 4 |
Totalmente satisfeito | 5 |
COMUNICAÇÃO AO FORNECEDOR SOBRE A AVALIAÇÃO
A classificação dos fornecedores é realizada semestralmente. Se um ou mais dos critérios de avaliação tenha uma pontuação igual ou inferior a 2 (Pouco Satisfeito), será comunicado ao fornecedor que efetue ações corretivas/melhorias.
Depois das ações tomadas pelo fornecedor, será necessário a reclassificação e caso não exista melhoria passará de fornecedor regular a fornecedor alternativo (sob condição definida pela nossa empresa).
Todos os fornecedores devem cumprir com o Código de Conduta de Fornecedores MTP.
Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato através do e-mail [email protected].